O Século de Humilhação e a Sua Influência Na Construção da Identidade Nacional da China

Auteurs

  • Lanfeng Zhou Universidade de Línguas Estrangeiras de Jilin, China / Universidade de Aveiro

DOI :

https://doi.org/10.34630/erei.v1i9.4170

Mots-clés :

Século de Humilhação, Identidade Nacional, China, Nacionalismo, Patriotismo Extremo

Résumé

Século de Humilhação Nacional é um quadro narrativo utilizado por alguns estudiosos e políticos chineses para descrever a história da China desde meados do século XIX até meados do século XX. Apesar de ser uma história inesquecível, o conceito de um Século de Humilhação Nacional tornou-se um termo amplamente utilizado para representar a ideia central do patriotismo na China, com o intuito de que as pessoas tomassem a história como uma alerta. Esse trabalho visa a apresentar o conteúdo do Século de Humilhação e descobrir a sua influência na ascensão do Nacionalismo Chinês e, consequentemente, na construção da identidade nacional da China. A importância da educação da humilhação nacional para povo chinês na construção da identidade nacional é também confirmada nesse trabalho. No entanto, precisamos fazer uma boa distinção entre nacionalismo e patriotismo extremo para não amplificar os problemas existentes, tais como o sentimento anti-japonês chinês, o sentimento anti-ocidental chinês e surgimento dos nacionalistas radicais chineses.

Biographie de l'auteur

Lanfeng Zhou, Universidade de Línguas Estrangeiras de Jilin, China / Universidade de Aveiro

Licenciada em Estudo Português pela Universidade de Línguas Estrangeiras de Jilin, China. Mestre em Português Língua Estrangeira/Língua Segunda pela Universidade de Aveiro. Doutoranda em Estudos Culturais da Universidade de Aveiro, Portugal.

Téléchargements

Publiée

2021-07-19

Comment citer

Zhou, L. . (2021). O Século de Humilhação e a Sua Influência Na Construção da Identidade Nacional da China. E- Revista De Estudos Interculturais , 1(9, Vol. 1). https://doi.org/10.34630/erei.v1i9.4170

Numéro

Rubrique

Teorias e Práticas Interculturais