The Englishnization of Business: challenges and strategies

Auteurs

  • Diana Kruma –Ferreira
  • Alexandra Marina Nunes de Albuquerque Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

DOI :

https://doi.org/10.34630/erei.vi6.4062

Mots-clés :

Linguagem Empresarial, Inglês Como Lingua Franca Para Negócios, Inglesização, Estratégia Linguística

Résumé

No ambiente empresarial global, as empresas competem e cooperam num mercado comum, adotando frequentemente uma linguagem de comunicação comum. A utilização do inglês como língua franca de negócios (BELF) em empresas multinacionais e multiculturais já não é, portanto, uma novidade. Algumas empresas levam-na ainda mais longe, prosseguindo até à inglesização, implementando propositadamente a utilização do inglês como única língua em todos os domínios da comunicação e operações comerciais. A decisão de mudar as interações para uma língua específica de escolha pode facilitar a comunicação, mas também apresenta novos desafios para os utilizadores, devido aos diferentes contextos culturais e linguísticos. Este estudo qualitativo descritivo analisa quatro relatórios de implementação do inglês como língua comercial comum: uma organização empresarial na Europa Central, duas fusões empresariais na Escandinávia, e o caso de uma empresa retalhista em linha no Japão, a fim de identificar as principais dificuldades encontradas durante o processo. Com base nestes estudos de caso, o documento também resume uma série de ferramentas e estratégias recomendadas para mitigar e ultrapassar os obstáculos.

Bibliographies de l'auteur

Diana Kruma –Ferreira

MA in Intercultural Studies for Business

Alexandra Marina Nunes de Albuquerque, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

MA in Intercultural Studies for Business

Téléchargements

Publiée

2021-06-17

Comment citer

Kruma –Ferreira, D., & Albuquerque, A. M. N. de . (2021). The Englishnization of Business: challenges and strategies. E- Revista De Estudos Interculturais , (6). https://doi.org/10.34630/erei.vi6.4062

Numéro

Rubrique

Trabalhos de Alunos de Mestrado