Why do Street Musicians Play for Cars?
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.v2i9.4199Keywords:
Arte e sociedade, Música e cultura, Antropologia da arte, Etnografia urbanaAbstract
O presente artigo reflete sobre as performances realizadas por músicos de rua no sinal de trânsito. Será apresentada a relação mantida por estes profissionais: com a teoria e as estruturas gerais da música; com o ambiente do sinal de trânsito, composto pelos mais diversos atores sociais; e ainda com os outros trabalhadores do semáforo, com diferentes rotinas e protocolos de trabalho. Partindo de um relato etnográfico fornecido por artista de rua pretende[1]se articular as discussões do campo da Música, Cultura, e Prática Etnográfica, atentando para a relação entre música e cultura, observada a partir da etnografia, e também para as contribuições da prática do performer urbano e dos outros atores que compõem o ambiente cultural de seu número, para o método etnográfico.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.