Signos e Persuasão: Análise Semiótica de Um Outdoor Político e de Um Cartaz de Propaganda
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.v1i9.4181Palavras-chave:
Retórica, Semiótica, Retórica da imagem, Outdoor político, Cartaz de propagandaResumo
No âmbito da Unidade Curricular de Retórica e Argumentação, do segundo ano da Licenciatura em Comunicação Empresarial, foi-nos proposto que analisássemos, comparativamente, um Outdoor Político e um Cartaz de Propaganda. Para isso, tivemos em conta os três autores estudados no âmbito desta mesma Unidade Curricular: Roland Barthes, Jacques Durand e Martine Joly. Dessa forma, faremos uma análise tripartida na qual abordaremos os aspetos mais relevantes de ambas as imagens, enquadrando-as com a matéria e relacionando-as entre si
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.