Signos e Persuasão: Análise Semiótica de Um Outdoor Político e de Um Cartaz de Propaganda

Autores

  • Alexandra Fernandes Licenciatura em Comunicação Empresarial, ISCAP_P.Porto
  • Ismael Moreira Licenciatura em Comunicação Empresarial, ISCAP_P.Porto
  • Nuno Santos Licenciatura em Comunicação Empresarial, ISCAP_P.Porto

DOI:

https://doi.org/10.34630/erei.v1i9.4181

Palavras-chave:

Retórica, Semiótica, Retórica da imagem, Outdoor político, Cartaz de propaganda

Resumo

No âmbito da Unidade Curricular de Retórica e Argumentação, do segundo ano da Licenciatura em Comunicação Empresarial, foi-nos proposto que analisássemos, comparativamente, um Outdoor Político e um Cartaz de Propaganda. Para isso, tivemos em conta os três autores estudados no âmbito desta mesma Unidade Curricular: Roland Barthes, Jacques Durand e Martine Joly. Dessa forma, faremos uma análise tripartida na qual abordaremos os aspetos mais relevantes de ambas as imagens, enquadrando-as com a matéria e relacionando-as entre si

Downloads

Publicado

2021-07:-19

Como Citar

Fernandes, A. ., Moreira, I. ., & Santos, N. . (2021). Signos e Persuasão: Análise Semiótica de Um Outdoor Político e de Um Cartaz de Propaganda. E- Revista De Estudos Interculturais, 1(9, Vol. 1). https://doi.org/10.34630/erei.v1i9.4181

Edição

Secção

Trabalhos de alunos do ISCAP