Projeto Aberto às Comunidades Contributo das Artes Plásticas/Educação Visual nas Práticas Multi(Inter)Culturais no Ensino Básico
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.v2i7.4112Palavras-chave:
Multi(inter)culturalidade, Espaços, Comunidade escolar, Comunidade envolvente, Educação BásicaResumo
Constata-se que a multi(inter)cultaridade – multiculturas, suas interações e implicações sociais –, é hoje apanágio de grande debate na formação de professores do Ensino Básico, no sentido de problematizar e maximizar o modo como esta se processa, bem como de monitorizar a diversidade cultural presente nos diferentes ambientes educativos e, ainda, de motivar os intervenientes e levar às as boas práticas pedagógicas, neste domínio e de forma ampla ao nível do ensino em geral. Esta formação implicará,desde logo, estratégias e ferramentas específicas dirigidas aos diferentes ambientes socioculturais, seja através da formulação de propostas criativas, tecnológicas, atuais, inclusivas e diversificadas, dirigidas a toda uma comunidade escolar. Enfatizamos, pois,que as Artes Plásticas/Comunicação Visual, em consonância com outras formas artísticas, contribuem, de forma explícita e implícita, para uma maior visibilidade comunitária destatemática, tão atual. Nesse sentido, centramo-nos na criação de um projeto que possa contribuir para o desenvolvimento do indivíduo per se no todo do seu ser e como cidadão do mundo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.