Between Arts and Entrepreneurship: Cultural Challenges for Strengthening Creative Entrepreneurship in Portugal
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.vi5.4008Palavras-chave:
Indústrias Criativas, Empreendedorismo, Cultura, ArtesResumo
Propomos, com este estudo, explorar as formas mais eficazes de integração das atividades criativas no empreendedorismo,como meio para gerar maior valor económico e social, beneficiando, assim, a sociedade em geral e permitindo ao artista continuar a criar, produzir e interagir. Impulsionada pela necessidade de proporcionar aos artistas,de forma simples e apelativa,os conhecimentos necessários para lidar com a complexidade de um negócio, fornecemos uma perspectiva global sobre as habilidades e procedimentos imprescindíveis para a criação e desenvolvimento de qualquer atividade empreendedora e mostramosqueas atividades artísticas,criativas e culturais,aliadas às atitudesempreendedoras,podem levar à realização pessoal e ao sucesso profissional.Essencialmente, oferecemosum caminho para a partilha e divulgação eficazes dos produtos e performances artísticas e suamaior valorização. Assim, no presente trabalho, apresentamosos conceitos e características das ‘Indústrias Criativas’ e do ‘Empreendedorismo’e exploramoscomo essas duas dimensões estão relacionadas, para além de analisarmos osprincipais fatores culturais a superar para reforçar o empreendedorismo cultural e criativo em Portugal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.