“O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad
Aspectos Interculturais
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.vi2.3898Palavras-chave:
Interculturalidade, Literatura, O Coração Das Trevas, Colonialismo, Representação Feminina, Tradução InterculturalResumo
O principal objectivo do presente trabalho é a apresentação de uma análise do livro “O Coração das Trevas” (“Heart of Darkness”) do autor Joseph Conrad. Serão principalmente abordadas as questões interculturais evidentes na obra, que é frequentemente criticada por apresentar ideias de natureza racista e colonialista que estariam fortemente presentes na era do imperialismo europeu. Conrad é potencialmente compreendido pelos leitores de forma ambígua, não sendo inicialmente inteligível se teria escrito a sua obra através do ponto de vista de um mero indivíduo da sua época (de ideais colonialistas, de acordo com a sociedade em que se insere) ou se esta é, de facto, satírica, servindo como profunda crítica do imperialismo colonial europeu e da forma como este abordava as colónias e tentava impor nestas a sua “civilização”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.