Erro, logo aprendo
Análise e estratégias de correcção de alguns erros de aprendentes de Alemão como Lingua Estranjeira
DOI:
https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415Palavras-chave:
Lingua Alemã, Ensino SuperiorResumo
Aprender, ou “adquirir conhecimento de”(1), pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo e
evolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádio
onde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2002 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.