FORMAÇÃO ALTERNATIVA NO ISCAP

Autores

  • Paula Lemos Costa

DOI:

https://doi.org/10.34630/polissema.vi8.3293

Palavras-chave:

Ensino superior politécnico, mercado de trabalho, cursos pósgraduados, formação

Resumo

O Ensino Superior Politécnico deve aproveitar o Processo de Bolonha para assumir um papel de relevo na resposta às necessidades do mercado de trabalho, seja através da adequação dos planos curriculares das suas licenciaturas e mestrados às reais necessidades dos empregadores, seja através da realização de formações que permitam aos trabalhadores no activo ou no desemprego aumentar, actualizar, diversificar e aprofundar os seus conhecimentos, para melhorarem a sua empregabilidade e melhor competirem a nível nacional e internacional, de modo a constituirem uma mais valia para as organizações onde trabalham. O ISCAP tentou já essa via com sucesso, com a oferta de dois cursos, um na área da contabilidade e fiscalidade e outro na área da tradução.

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Publicado

2019-08:-20

Como Citar

Lemos Costa, P. (2019). FORMAÇÃO ALTERNATIVA NO ISCAP. POLISSEMA – Revista De Letras Do ISCAP, (8), 250–260. https://doi.org/10.34630/polissema.vi8.3293

Edição

Secção

Artigos