BEYOND THE MEETING ROOM – ON-SITE VS. REMOTE INTERPRETING: A SET OF EXPERIMENTAL STUDIES
DOI:
https://doi.org/10.34630/polissema.v0i15.2983Palavras-chave:
Interpretação in situ, interpretação remota, estudos experimentais em interpretação, qualidade, desempenho, formação em interpretaçãoResumo
O presente artigo insere-se no âmbito de um trabalho de investigação doutoral em estudos da interpretação e centra-se num conjunto de experiências realizadas em ambientes de interpretação in situ e remota, envolvendo dois grupos de alunos-intérpretes e um grupo de intérpretes profissionais. Os procedimentos adotados para avaliar tanto o desempenho dos sujeitos experimentais como a qualidade das tarefas interpretativas nos dois ambientes acima referidos revelaram a ausência de discrepâncias estatisticamente significantes nos dois cenários comparados. Como tal, este trabalho de investigação propõe-se igualmente refletir sobre a relutância mostrada por intérpretes profissionais face à interpretação remota, não obstante o facto de não terem necessariamente a perceção de diferenças entre os dois ambientes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2015 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.