Copywriter, quem lê o que escreves?
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5719Palavras-chave:
Copywriter, Copywriting, Comunicação, Conexão, PersuasãoResumo
As pessoas passam todo o seu tempo de leitura à procura de justificações para pararem de ler. Um texto que de repente se torna confuso, pouco credível e desinteressante, é irrelevante para quem lê. Por isso, um copywriter profissional deve comunicar como o “lado de lá”. Não pode escrever “no vácuo”, tem sobretudo de conhecer a sua audiência. Com isso em mente, conseguirá captar a atenção do leitor com uma promessa que satisfaça a sua necessidade ou desperte a sua curiosidade. O interesse surge quando o leitor percebe os benefícios alcançados através de um produto ou serviço. Consequentemente, são necessárias provas que garantam a credibilização inquestionável e despertem o desejo. Por fim, é crucial reforçar a mensagem levando à ação. Assim, nesta reflexão crítica, lê-se, através de exemplos reais, como o copy deve ser escrito à medida do leitor.
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