As eleições legislativas: o poder da comunicação e o seu impacto nos resultados

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5711

Palavras-chave:

Comunicação, Política, Eleições legislativas

Resumo

As Eleições Legislativas de 2024 em Portugal ficaram marcadas por vários factos, narrativas, polémicas e episódios que consubstanciam diferentes posturas políticas e comunicacionais. Para além das promessas plasmadas nos programas e das preferências ideológico-partidárias pré-existentes dos eleitores, o desfecho eleitoral pode ter tido como uma das chaves principais a influência da comunicação, sobretudo junto do eleitorado mais indeciso e/ou abstencionista. O presente artigo debruça-se, assim, sobre a comunicação tradicional e a comunicação digital (nas redes sociais) das principais forças políticas portuguesas, assim como sobre os  debates televisivos com os diferentes líderes. Deste modo, através da análise das estratégias comunicativas dos partidos, tenta perceber-se se existe ou não uma relação entre a comunicação política e os resultados das Eleições Legislativas.

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Publicado

10-06-2024

Como Citar

Parada, R. F. (2024). As eleições legislativas: o poder da comunicação e o seu impacto nos resultados. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5711

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