Influência da humanização na criação de marcas autênticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5700

Palavras-chave:

Marcas Autênticas, Identidade da marca, Marketing, Humanização, Vantagem Competitiva, Comunicação

Resumo

A humanização desempenha um papel vital na construção de marcas autênticas, influenciando diretamente a relação emocional entre as organizações e os consumidores. Neste contexto, é deveras importante explorar a influência dessa abordagem na diferenciação e sucesso das marcas, bem como temas referentes ao ADN das marcas autênticas, à importância da integridade e consistência na comunicação dos valores e propósitos das empresas. Outra temática crucial é a adoção do conceito de marketing humanizado como uma abordagem integrada, proporcionando a criação de conexões genuínas com os consumidores. Além disso, neste artigo analiso brevemente os benefícios e desafios da humanização na construção de marcas autênticas, considerando a implementação de metodologias que promovam este tipo de abordagem mais humanizada. Por último, evidencio alguns exemplos de sucesso de humanização corporativa, demonstrando como algumas empresas têm adotado esta estratégia a fim de construir marcas autênticas.

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Publicado

10-06-2024

Como Citar

Oliveira, J. (2024). Influência da humanização na criação de marcas autênticas. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5700

Edição

Secção

Artigos