O comportamento do consumidor em contexto digital
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5693Palavras-chave:
Estratégia , Tendências , Marketing , Vendas, Ética, ConsumidorResumo
Num mundo cada vez mais digitalizado, onde o comércio e as interações ocorrem cada vez mais no digital é crucial para as estratégias de marketing e vendas das organizações compreender o comportamento do consumidor online. Com a proliferação de dispositivos e a crescente influência das redes sociais, os consumidores têm acesso a uma variedade de informações e opções, moldando as suas decisões de compra, que se encontram em contaste evolução. Neste artigo investigo as tendências de compra, os fatores que influenciam as mesmas, bem como as interações entre os consumidores e marcas em ambientes digitais e ainda a ética e estratégias para engajamento eficaz dos consumidores online. Após esta análise abrangente do comportamento do consumidor, este artigo fornece insights valiosos com o intuito das organizações adaptarem as suas abordagens de Marketing e Vendas ao comportamento do consumidor neste contexto, promovendo uma compreensão mais profunda e eficaz do mercado.
Referências
Kotler, P., Kartajaya, H. & Setiawan, I. (2017). Marketing 4.0
Kotler, Philip & Keller, Kevin Lane (2006). Administração de Marketing
“O Comportamento Do Consumidor E Suas Tendências Para 2023.” Pt.linkedin.com, (15) O comportamento do consumidor e suas tendências para 2023 | LinkedIn
“Tendências de Consumo Em Portugal: Preferência Por Qualidade a Preços Acessíveis.” Pt.linkedin.com, https://www.linkedin.com/pulse/tend%C3%AAncias-de-consumo-em-portugal-prefer%C3%AAncia-por-qualidade/?originalSubdomain=pt
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.