A importância da comunicação e da sua adequação aos diversos mercados numa empresa que se pretende internacionalizar
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5682Palavras-chave:
Comunicação, Marketing, Mercados, Inernacionalização, AdaptaçãoResumo
A comunicação eficaz é vital para empresas que procuram a internacionalização. Permite não apenas a transmissão clara de mensagens e valores da marca, mas também a adaptação cultural necessária para alcançar diferentes mercados globais. Uma estratégia de comunicação bem-sucedida envolve a compreensão das nuances linguísticas, sociais e económicas de cada região, garantindo que a mensagem seja recebida como pretendido. Além disso, uma comunicação interna forte assegura que todos os membros da organização estejam alinhados com os objetivos do negócio, o que é essencial para o sucesso num ambiente
internacional competitivo.
Referências
Endomarketing.tv. Retrieved from https://endomarketing.tv/cultura-organizacional/
Esteves, J. P. (2002). Comunicação e Sociedade: Livros Horizonte.
Jackson, P. (2008). The Cultural Geography Reader (Vol. 1st Edition): Routledge.
Jamali, A., Mukhtorova, N., & Kamolova, O. (2022). INTERNATIONALIZATION AND
ENTRY STRATEGY OF APPLE COMPANY.
Segura, C. I. Fake News. Retrieved from https://www.internetsegura.pt/FakeNews
Yakhlef, A. (2010). The trinity of international strategy: Adaptation, standardization
and transformation. Asian Business & Management - ASIAN BUS MANAG, 9,
-65. doi:10.1057/abm.2009.22
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.