Marketing de influência: uma estratégia duradoura ou Uma “trend” passada à história?
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5671Palavras-chave:
Marketing, Influência, Influenciadores, Estratégia, TendênciasResumo
O mundo digital encontra-se em constante crescimento e transformação. Nesse contexto, o Marketing de Influência destaca-se como uma poderosa ferramenta no que toca ao sucesso das marcas, seja através de publicações patrocinadas, afiliados ou participações em eventos. Neste artigo é explorado o panorama global e português relativo à prática desta estratégia, assim como as suas fragilidades, oportunidades e tendências. Embora já bastante implementado, o Marketing de Influência ainda apresenta lacunas, como a falta de rigor e métricas. No entanto, num ambiente em que cada vez mais surgem influenciadores e diferentes formatos de conteúdo, a procura pela autenticidade surge como uma oportunidade para a área. Micro influenciadores, a procura pela transparência e a diversidade são algumas das tendências futuras. Assim, reconhece-se o Marketing de Influência como uma estratégia duradoura, apresentando um grande potencial ainda por explorar.
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