O Poder do Autêntico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5025

Palavras-chave:

Autenticidade, Marca, Consumidor, Comunicação

Resumo

O conceito de marca e as suas caraterísticas basilares, têm vindo a desenvolver-se gradualmente ao longo da História – cada vez mais focadas no consumidor e nas suas expectativas.  Atualmente, ao seguirem as tendências e mudanças do mercado, as marcas têm vindo a valorizar e a assumir posicionamentos mais autênticos. Neste artigo, é realizado uma análise das oportunidades e benefícios desta nova realidade, bem como dos seus riscos e implicações organizacionais. No desenvolvimento, subsistem três questões fundamentais relacionadas com o conceito-base de autenticidade, justificando-as com a minha opinião, recorrendo a dois casos práticos. Em prol de uma abordagem mais científica, o artigo também se encontra apoiado por perspetivas de alguns profissionais, que estão relacionados com os temas abordados.

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Publicado

26-06-2023

Como Citar

Rocha dos Santos Pires, M. (2023). O Poder do Autêntico. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5025

Edição

Secção

Artigos