O impacto dos influencers/influenciadores digitais no consumidor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4711

Palavras-chave:

influencers, influenciador digital, marca, consumidor

Resumo

Com um mundo cada vez mais tecnológico e a crescente utilização das redes sociais são originadas novas profissões como influenciadores digitais. Estes representam uma nova oportunidade de divulgação para as marcas.

Neste artigo vou demonstrar como estas novas profissões podem influenciar o consumidor e as suas decisões apresentando o conceito de marketing de influência. Para além disso é abordada a questão da adaptação ou escolha cuidada dos influenciadores digitais para cada marca, uma vez que a associação da sua imagem terá repercussões na reputação tanto do influencer como da marca.

A presença de poucos estudos em Portugal sobre o assunto demonstrou-se como principal dificuldade.

Referências

Kemp, S. (2021). Digital 2021 July Global Statshot: Digital Audiences Swell, But There May Be

Trouble Ahead. Obtido de We Are Social:

https://wearesocial.com/au/blog/2021/07/digital-2021-july-global-statshot-digital-

audiences-swell-but-there-may-be-trouble-ahead/

Gouveia, M. (s.d.). Marketing de Influência: O que é? Obtido de Marco Gouveia :

https://www.marcogouveia.pt/marketing-de-influencia-o-que-e/

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Publicado

01-07-2022

Como Citar

Fonseca, B. (2022). O impacto dos influencers/influenciadores digitais no consumidor. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4711

Edição

Secção

Artigos