A melhor ferramenta para Ativar Marcas? Nativos Digitais
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4662Palavras-chave:
ativação de marca, nativos digitais, geração z, comunicação estratégica, meios digitaisResumo
Ativar uma marca nos dias atuais implica que, em determinados casos, a marca se apoie muito em plataformas e meios digitais, colocando-a à mercê dos seus principais utilizadores: os nativos digitais. Estes nativos digitais, com maior foco na Geração Z, são um público especial, pela forma como a internet impactou o seu crescimento. Por serem jovens que nasceram no seio da tecnologia e por utilizarem a mesma desde tenra idade, observam e interagem de uma maneira diferente com os conteúdos digitais, tanto na sua criação como na sua difusão, e representam um papel diferente das restantes gerações no desenvolvimento de uma marca. Este artigo de opinião observa de que forma a Geração Z pode impactar um plano de ativação de marca.
Referências
Altice Empresas. (s.d.). Obtido de https://blog.altice-empresas.pt/geracao-z-o-que-muda-com-a-chegada-da-84407
American Marketing Association. (s.d.). branding. Obtido de American Marketing Association: https://www.ama.org/topics/branding/
Bezos, J. (fevereiro de 2019). Why Personal Branding Is More Important Than Ever. (Forbes, Entrevistador)
Correia, M. S. (2017). As Lifestyle Brands e a Geração Z. Obtido de https://repositorio.ucp.pt/bitstream/10400.14/36117/1/201699400.pdf
Dentro da História. (julho de 2019). Obtido de https://www.dentrodahistoria.com.br/blog/familia/desenvolvimento-infantil/geracao-alpha-caracteristicas/
Market Show. (maio de 2021). Obtido de https://marketshow.pt/ativacao-de-marca-2021/
Prensky, M. (2001). Nativos Digitais Imigrantes Digitais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.