Realidade virtual e a comunicação do futuro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4656

Palavras-chave:

realidade virtual, comunicação, branding, consumidor

Resumo

A realidade virtual é um fenómeno emergente que apresenta um grande potencial devido à sua capacidade de introduzir o consumidor num ambiente imersivo e estimulante. Com a evolução da tecnologia e da sociedade contemporânea, as marcas começam a apostar num posicionamento assente na inovação, para atingir vantagem competitiva e manter uma relação próxima com os seus consumidores. Neste artigo, está presente uma análise crítica das possíveis repercussões da aplicação da realidade virtual nas estratégias de branding e comunicação, acompanhada de uma breve análise do fator-chave responsável por atrair e envolver os consumidores nesta ferramenta. A realidade virtual mostra-se uma ótima ferramenta a ser incorporada nas estratégias de comunicação para criar memórias juntamente com o consumidor. 

 

Referências

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Publicado

01-07-2022

Como Citar

Cerqueira, B. (2022). Realidade virtual e a comunicação do futuro. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4656

Edição

Secção

Artigos