O Empoderamento Feminino Como Estratégia De Marketing Das Marcas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5723

Palavras-chave:

Feminismo , Igualdade de Género , Inclusão , Pinkwashing, Feminismo de Mercado, Estratégia de Marca

Resumo

O mundo digital tem se vindo a tornar um palco maior para a crescente presença e influencia das mulheres, que têm utilizado o digital para expressar as suas vozes, conectar-se com outras pessoas e promover mudanças sociais. Paralelamente a isso, as marcas têm reconhecido a importância de promover não apenas os seus produtos, mas também mensagens de igualdade e empoderamento de género. Porém, algumas dessas abordagens podem ser percebidas como superficiais ou oportunistas. Esta reflexão crítica tem como objetivo explorar a interseção entre o mundo digital e o mundo feminino, examinando como as estratégias de marca podem promover ou serem um entrave para a igualdade de género. Ao analisarmos os desafios enfrentados pelas mulheres no digital, as oportunidades para o ativismo digital e os riscos associados ao pinkwashing e ao feminismo de mercado, procuramos entender como as marcas podem desempenhar um papel construtivo no empoderamento feminino.

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Publicado

10-06-2024

Como Citar

Carvalho, C. (2024). O Empoderamento Feminino Como Estratégia De Marketing Das Marcas. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5723

Edição

Secção

Artigos