Departamentos de comunicação nos clubes de futebol em Portugal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4667

Palavras-chave:

Departamentos de comunicação, Futebol Profissional, marketing desportivo, criação de conteúdos, redes sociais, conteúdos

Resumo

Os clubes profissionais de futebol têm vindo a integrar profissionais na área da comunicação impulsionados pela revolução tecnológica e pela utilização das redes sociais de forma massiva. os clubes passaram a tratar a sua imagem de forma mais cuidada e a produção de conteúdos passou a ser mais estruturados e chamativa. Este artigo, demonstra a importância da comunicação no setor da indústria do futebol, as suas funções e preponderância na estratégia de negócio. Apresento neste artigo, algumas das minhas opiniões, fundamentada na experiência e em estudos desenvolvidos à volta do negócio do futebol que comprovam a influência dos departamentos de comunicação na dinamização do negócio adequados à grandeza de cada uma das organizações.

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Publicado

01-07-2022

Como Citar

Ferreira, T. E. (2022). Departamentos de comunicação nos clubes de futebol em Portugal. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4667

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Artigos