O papel das redes sociais no turismo: Somos nós que escolhemos o destino ou é ele que nos escolhe nós?
Palavras-chave:
Turismo, Redes Sociais, Marketing de Influência, Algoritmo, Comportamento do Consumidor, Tendências de ViagemResumo
Atualmente, as redes sociais desempenham um papel cada vez mais essencial no dia a dia, influenciando não apenas a comunicação, mas também a forma como consumimos informação e tomamos decisões e o turismo não é exceção. Desde que existem sites, blogs e artigos sobre viagens, que influenciam a escolha do consumidor promovendo todo o tipo de destinos, seja a praia mais paradisíaca ou o mercado de Natal mais encantador. No entanto, com cada vez mais informação torna-se cada vez mais difícil fazer a escolha consciente de qual o destino que pretendemos visitar, principalmente com o algoritmo de redes sociais como o Instagram e o TikTok que estão cada vez mais aperfeiçoados ao que queremos ver e com isso surge uma questão fundamental: somos realmente nós que escolhemos o nosso próximo destino ou será ele que nos escolhe a nós? Até que ponto estas plataformas, através dos algoritmos extremamente personalizados, definem as nossas preferências e os direcionam para determinados locais?
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