O crescimento do deinfluencing e as implicações para as marcas

Autores

Palavras-chave:

Deinfluencing, Autenticidade, Consumo Consciente, Transparência, Marcas, Marketing de influência

Resumo

A evolução das redes sociais nos últimos anos revolucionou a forma como as marcas comunicam, tornando o marketing de influência uma das principais estratégias na promoção de produtos. No entanto, a saturação de conteúdos patrocinados e a crescente falta de autenticidade dos influenciadores, deram origem ao deinfluencing. Esta tendência promove uma comunicação mais transparente incentivando um consumo mais consciente. O deinfluencing pode representar um desafio para marcas que dependem de campanhas influenciadas, especialmente aquelas que não valorizam a transparência. Contudo, cria oportunidades para empresas que prezam a autenticidade, fortalecendo a relação com os seus consumidores. Este artigo explora as origens e os impactos do deinfluencing, analisando como esta tendência molda o comportamento dos consumidores e as estratégias de marketing. Por fim, são apresentadas sugestões sobre como as marcas podem adaptar-se a este novo cenário, garantindo relevância e conexão com um público cada vez mais crítico e exigente. 

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Publicado

09-06-2025

Como Citar

Castro 2221304, B. (2025). O crescimento do deinfluencing e as implicações para as marcas. The Trends Hub, 1(5). Obtido de https://parc.ipp.pt/index.php/trendshub/article/view/6231

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Artigos