O crescimento do deinfluencing e as implicações para as marcas
Palavras-chave:
Influenciadores Digitais, Reputação, Autenticidade, Comportamentos, RiscosResumo
O presente estudo analisa o impacto do Deinfluencing nas marcas, isto é, os influenciadores digitais são aliados estratégicos das marcas ou representam um risco para a sua imagem e reputação. Neste contexto, analisamos como os influenciadores podem constituir uma estratégia valiosa, desde que haja uma ligação sólida entre eles e as marcas que representam. Por esse motivo, foi analisado detalhadamente a importância da autenticidade e como este fator é um dos principais na formação da credibilidade dos influenciadores e na confiança dos consumidores. Sendo que, na comunicação, a transparência, a clareza e a coerência são também elementos cruciais para este processo. Além disso, abordamos os desafios e os riscos que as empresas podem atravessar. A escolha inadequada de influenciadores pode resultar em impactos negativos na imagem/reputação da marca e trazer bastantes dificuldades e crises.
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