O poder emocional e nostálgico: As estratégias das marcas para criarem conexões
Palavras-chave:
Emoções, Nostalgia, Marcas, Conexões, Relacionamentos, ComunicaçãoResumo
As marcas utilizam diversas estratégias para se aproximarem do seu público, mas é ao criarem experiências autênticas e relevantes que conseguem estabelecer vínculos mais profundos. É necessário conhecer perfeitamente a audiência ao qual se direciona a mensagem, entender o que ela espera com a comunicação daquela marca, e, também, enquadrar fatores que influenciaram e continuam a influenciar os comportamentos do público, como o Covid-19 e as mudanças geracionais. Neste artigo, contextualizamos o mundo empresarial e a sua respetiva comunicação ao nível do marketing, e, posteriormente, apresentamos uma análise de campanhas emocionais e nostálgicas que revelam o poder de uma forte comunicação para as marcas se relacionarem com o seu público. Para além disso, ainda entregamos uma reflexão crítica sobre o poder emocional e nostálgico das marcas para criarem conexões, apresentando dois pontos de vista interessantes que fazem pensar.
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