Verde por fora, cinza por dento: os perigos do greenwashing na era do consciência ambiental

Autores

  • Miguel Mendes ISCAP

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5746

Palavras-chave:

Greenwashing, Sustentabilidade, Reputação, Ética, Transparência, Consumidor

Resumo

Este artigo explora o fenómeno do greenwashing, analisando as suas origens, motivações empresariais e impacto social. Apresenta um exemplo de um caso organizacional crítico, como a H&M, e uma história de sucesso, exemplificada pela Patagonia. Oferece também diretrizes para evitar cair neste tipo de estratégias e promover práticas mais sustentáveis. O objetivo é sensibilizar para esta questão e realçar como ela afeta, negativamente, não só a reputação e a imagem das empresas, mas sim a sociedade no seu todo.

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Publicado

10-06-2024

Como Citar

Mendes, M. (2024). Verde por fora, cinza por dento: os perigos do greenwashing na era do consciência ambiental. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5746

Edição

Secção

Artigos