Da trend ao lucro: estratégias de marketing inovadoras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5738

Palavras-chave:

Marketing Inovador, Tendências, Mercado, Estratégias de Marketing, Consumidor

Resumo

Este tema destaca a relação entre tendências e o potencial lucro das estratégias de marketing inovadoras. Identificar e antecipar tendências é essencial para manter a relevância e a competitividade no mercado. No entanto, transformar tendências em lucro exige mais do que simples observação. Requer a implementação de abordagens criativas e adaptáveis. Estratégias inovadoras incluem o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, personalização da experiência do cliente e colaboração com parceiros estratégicos. No entanto, há desafios éticos a serem considerados, como a privacidade dos dados dos consumidores. Nem todas as tendências se traduzem em oportunidades lucrativas, e as empresas precisam de avaliar cuidadosamente os seus investimentos. Num mercado em constante mudança, a agilidade e a capacidade de aprendizagem contínua são essenciais para transformar oportunidades de mercado em lucro.

Referências

Frega, R., J. (2008). Alianças Estratégicas: Pressupostos e Tendências. Revista Alcance. Vol.14-n.1 p.113-131.

Kotane, I., Znotina, D., & Hushko, S. (2019). Assessment of trends in the application of digital marketing. Scientific Journal of Polonia University, 33(2), 28-35.

Passos, M. I. D. S., Campos, B. B., Gregório, M. S., & Silva, M. A. C. D. (2022). Os quatro''P''do Marketing: Netflix. Projetos Integrados (PI).

Preniqi, N., Silaj, K. & Krasniqi, E. (2020). Digital marketing trends. University for Business and Technology in Kosovo.

Silva, J. P. N., & Lopes, C. (2015). Marketing de Convergência: Estudo de caso da Tesla Motors. Revista Vianna Sapiens, 6(2), 18-18.

Downloads

Publicado

10-06-2024

Como Citar

Alves, C. (2024). Da trend ao lucro: estratégias de marketing inovadoras. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5738

Edição

Secção

Artigos