Estratégias de marketing de conteúdo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5705

Palavras-chave:

Marketing de Conteúdo, Estratégias de Marketing, Valor da Marca, Engagement, Autoridade da Marca, Relacionamento com o cliente

Resumo

Para as marcas que desejam destacar-se no mundo digital moderno, o marketing de conteúdo transformou-se numa estratégia fundamental. O marketing de conteúdo distingue-se das abordagens tradicionais que se concentram em vendas diretas, uma vez que se aplica na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e contínuo para atrair e reter um público específico. Este artigo averigua como essas estratégias criam relacionamentos duradouros com os consumidores, promovendo confiança e fidelidade, além de fornecer informações ou instruções. Ao fazer isso, o marketing de conteúdo melhora a experiência do cliente com a marca, oferecendo valor inestimável que vai além das simples vendas.

Referências

CONTENT MARKETING INSTITUTE. (2023). B2B CONTENT MARKETING 2023: BENCHMARKS, BUDGETS, AND TRENDS.

CONTENT MARKETING INSTITUTE. (2023). B2C CONTENT MARKETING 2023: BENCHMARKS, BUDGETS, AND TRENDS.

FORBES. (N.D.). MARKETING NEWS AND INFORMATION. RECUPERADO DE HTTPS://WWW.FORBES.COM/MARKETING/

GOOGLE ANALYTICS. (N.D.). ABOUT GOOGLE ANALYTICS. RECUPERADO DE HTTPS://ANALYTICS.GOOGLE.COM

HARVARD BUSINESS REVIEW. (N.D.). MARKETING. RECUPERADO DE HTTPS://HBR.ORG/MARKETING

HUBSPOT. (N.D.). THE ULTIMATE GUIDE TO CONTENT MARKETING IN 2023.

KOTLER, P., & KELLER, K. L. (2016). MARKETING MANAGEMENT (15TH ED.). PEARSON EDUCATION.

PULIZZI, J. (2014). EPIC CONTENT MARKETING: HOW TO TELL A DIFFERENT STORY, BREAK THROUGH THE CLUTTER, AND WIN MORE CUSTOMERS BY MARKETING LESS. MCGRAW-HILL EDUCATION.

ROSE, R., & PULIZZI, J. (2015). CONTENT INC.: HOW ENTREPRENEURS USE CONTENT TO BUILD MASSIVE AUDIENCES AND CREATE RADICALLY SUCCESSFUL BUSINESSES. MCGRAW-HILL EDUCATION.

SEMRUSH. (N.D.). THE SEMRUSH BLOG. HTTPS://WWW.SEMRUSH.COM/BLOG/

Downloads

Publicado

10-06-2024

Como Citar

Gomes Fernandes, A. R. (2024). Estratégias de marketing de conteúdo. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5705

Edição

Secção

Artigos