O comportamento do consumidor em contexto digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5693

Palavras-chave:

Estratégia , Tendências , Marketing , Vendas, Ética, Consumidor

Resumo

Num mundo cada vez mais digitalizado, onde o comércio e as interações ocorrem cada vez mais no digital é crucial para as estratégias de marketing e vendas das organizações compreender o comportamento do consumidor online. Com a proliferação de dispositivos e a crescente influência das redes sociais, os consumidores têm acesso a uma variedade de informações e opções, moldando as suas decisões de compra, que se encontram em contaste evolução. Neste artigo investigo as tendências de compra, os fatores que influenciam as mesmas, bem como as interações entre os consumidores e marcas em ambientes digitais e ainda a ética e estratégias para engajamento eficaz dos consumidores online. Após esta análise abrangente do comportamento do consumidor, este artigo fornece insights valiosos com o intuito das organizações adaptarem as suas abordagens de Marketing e Vendas ao comportamento do consumidor neste contexto, promovendo uma compreensão mais profunda e eficaz do mercado.

Referências

Kotler, P., Kartajaya, H. & Setiawan, I. (2017). Marketing 4.0

Kotler, Philip & Keller, Kevin Lane (2006). Administração de Marketing

“O Comportamento Do Consumidor E Suas Tendências Para 2023.” Pt.linkedin.com, (15) O comportamento do consumidor e suas tendências para 2023 | LinkedIn

“Tendências de Consumo Em Portugal: Preferência Por Qualidade a Preços Acessíveis.” Pt.linkedin.com, https://www.linkedin.com/pulse/tend%C3%AAncias-de-consumo-em-portugal-prefer%C3%AAncia-por-qualidade/?originalSubdomain=pt

Downloads

Publicado

10-06-2024

Como Citar

Alves, D. M. (2024). O comportamento do consumidor em contexto digital . The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5693

Edição

Secção

Artigos