TikTok: uma nova era de marketing na comunicação empresarial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5691

Palavras-chave:

Tiktok, Marketing, Comunicação, Empresas, Tendências, Plataforma

Resumo

Este artigo explora o impacto do marketing no TikTok na comunicação das empresas. O TikTok, uma plataforma de rede social com mais de mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, tornou-se uma ferramenta essencial para a construção de marcas. As empresas estão a utilizar o TikTok de várias maneiras para se comunicarem com o seu público-alvo, incluindo a criação de conteúdo original, a colaboração com influenciadores e a participação em tendências virais. No entanto, existem desafios associados ao marketing no TikTok, incluindo a necessidade de criar conteúdo autêntico que seja ampliado pela sua base de utilizadores. Apesar desses desafios, o TikTok oferece muitas oportunidades para as empresas que são capazes de navegar com sucesso na plataforma.

Referências

Cotrim, M. Diretora de Media, Digital e Comunicação da Lancôme Portugal. In.

Donnelly, M. Fundador HUH CLOTHING. In.

Rodrigues, T. Especialista em Marketing de Desempenho da Salsa Jeans. In.

Wikipedia. TikTok. https://pt.wikipedia.org/wiki/TikTok

Downloads

Publicado

10-06-2024

Como Citar

Ferreira, M. (2024). TikTok: uma nova era de marketing na comunicação empresarial. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5691

Edição

Secção

Artigos