Tecnologia e humanização das marcas: explorando a Teoria dos arquétipos na era digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5116

Palavras-chave:

Digital, Humanização, Marca, Tecnologia, Teoria dos arquétipos

Resumo

Na atual fase pós-pandemia e com o crescimento exponencial do digital e a evolução da tecnologia, como humanizar as marcas? A teoria dos arquétipos pode incrementar a criação de  uma marca forte, diferenciada , exponenciando a  fidelização do consumidor. Apesar da  tecnologia e do digital  auxiliarem na coleta e análise de dados, a sabedoria humana é ainda fundamental para a tomada de decisões significativas e criativas. Claramente a   simbiose entre tecnologia e o  digital, com o auxilio da  teoria dos arquétipos podem criar  soluções inovadoras e impactantes no percurso  das marcas.

Referências

Pearson, C. S., & Mark, M. M. (2001). O Herói e o Fora da Lei: Construindo Marcas de Sucesso Através do Poder dos Arquétipos.

Jung, C. G. (2011). Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo (27ª ed.). Vozes. (Obra original publicada em 1954)

Kotler, P. (2017). Marketing 4.0: Moving from traditional to digital. John Wiley & Sons.

Kotler, P. (2019). Marketing 5.0: Technology for humanity. John Wiley & Sons.

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Publicado

26-06-2023

Como Citar

Santos Soares, S. (2023). Tecnologia e humanização das marcas: explorando a Teoria dos arquétipos na era digital. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5116

Edição

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Artigos