O Impacto dos memes na imagem das Marcas e das Figuras Públicas
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5099Palavras-chave:
memes, Figuras Publicas, Marcas, Marketing Digital, ComunicaçãoResumo
Atualmente, existem milhares de pessoas a criar memes e outros tantos a compartilhá-los. Eles são capazes de alavancar ou destruir a notoriedade de uma marca ou de uma figura pública.
Neste artigo, dei a minha opinião sobre o impacto negativo e positivo dos memes, que ajudam em possíveis crises ou acabam por piorar a situação de uma marca, também sobre o impacto na imagem pública de celebridades e ainda o impacto dos memes na relação das marcas e das figuras públicas.
Referências
Caetano, E., & Vinha, N. (2021). Fact Check. O gesto de Cristiano Ronaldo provocou uma queda de 4 mil milhões da Coca-Cola em bolsa? Observador. - https://observador.pt/factchecks/o-gesto-de-cristiano-ronaldo-provocou-uma-queda-de-4-mil-milhoes-da-coca-cola-em-bolsa/
Rossas, P. (outubro de 2021). Caso Mariana Continente. Linkedin. - https://www.linkedin.com/in/paulorossas/
https://exame.com/marketing/bolsa-sacola-balenciaga-ikea/
https://www.dn.pt/mundo/balenciagavende-mala-igual-a-saco-do-ikea-por-1700-euros-6230081.html
https://www.gqportugal.pt/balenciaga-lanca-nova-mala-parece-saco-do-ikea
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.