Copywriting: A verdade por trás das palavras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5098

Palavras-chave:

Copywriting, Copy, Marketing, Verdade, Persuasão

Resumo

Num mundo onde a atenção é algo tão precioso e difícil de conquistar, o copywriting mostra-nos como podemos marcar a diferença através das palavras. Não de uma forma enganadora, mas persuasiva. Neste artigo, pretendo realçar o poder desta arte no Marketing e na Comunicação e sobretudo, da importância da verdade naquilo que escrevemos. Através de exemplos reais, compreendemos como a escolha de certas palavras pode desencadear uma ação no público, seja esta positiva ou negativa. Adicionalmente, elaboro algumas distinções de termos que facilmente se podem confundir e menosprezar o copywriting. Desta forma, pretendo clarificar e enaltecer a posição do copywriting na vida das marcas.

Referências

Ferreira, G. (2018). Copywriting: Palavras que vendem milhões. DVS Editora. https://books.google.com.br/books?hl=pt-PT&lr=&id=3I55DwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PT2&dq=escrever+muito+copywriting&ots=yUHchI6W2w&sig=LJcDNis-

Gesch, Antonia (2020). The 22 best branding quotes to inspire you. 99 designs.https://99designs.com/blog/business/branding-quotes/

Marques, V. (2016). Redes Sociais 360. Actual. https://books.google.pt/books?hl=pt-PT&lr=&id=ZgwkDQAAQBAJ&oi=fnd&pg=PT3&dq=copywriting+o+que+é&ots=mx9LIDiAt&sig=gleSMjIemaqxgcQ4YC4ihyXK8eU&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false

McClung, R. (2016). The History, Application, and Worth of Copywriting (p.3). ResearchGate.https://www.researchgate.net/publication/327139092_The_History_Application_and_Worth_of_Copywriting

Pereira, S. (2021). A influência que o copywriting tem no sucesso de uma Empresa Online. [Dissertação de Mestrado, Universidade da Beira Interior]. Repositório Digital da UBI. https://ubibliorum.ubi.pt/handle/10400.6/11552

Pinto, M. (2021). Análise das técnicas de copywriting na divulgação de cursos online de marketing digital. [Dissertação de Mestrado, Instituto Politécnico do Porto]. Repositório do P. Porto. https://recipp.ipp.pt/handle/10400.22/19613

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Rocha 2201246, M. I. (2023). Copywriting: A verdade por trás das palavras. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5098

Edição

Secção

Artigos