Comunicação das marcas e o compromisso com a igualdade de género e diversidade
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5095Palavras-chave:
comunicação, diversidade, igualdadedegenero, marcas, #responsabilidadesocialResumo
O tempo passa, as mentalidades (felizmente) evoluem, e a sociedade muda. Ao longo dos anos, houve avanços significativos na promoção da igualdade de género e da diversidade, e enquanto consumidores tornamo-nos mais exigentes e com mais limites no conteúdo que nos é apresentado, resultando numa maior conscientização por parte das marcas da sua responsabilidade social e no impacto que a sua comunicação irá ter no público. Neste artigo, irei refletir como a comunicação das marcas tem o poder de apoiar ou desincentivar estereótipos relativos aos mais diversos grupos sociais, já que tem a capacidade de moldar como nos vemos a nós mesmos e ao outro; analisar casos de comunicação de marca relativos à temática, e sugerir práticas que podem ser seguidas pelas empresas.
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