O poder do TikTok: uma nova forma das organizações comunicarem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5091

Palavras-chave:

TikTok, Comunicação, Marketing, Redes Sociais, Trends, Interação

Resumo

O TikTok é a rede social mais famosa do momento, com milhares de milhões de utilizadores a usar a aplicação por horas todos os dias. Mas esta rede social tem mais potencial do que apenas proporcionar entretenimento.

Neste artigo, pretendo abordar a relevância do TikTok como um canal importante de comunicação das organizações e como acredito que será uma ferramenta indispensável para qualquer empresa.

Explorarei tópicos como um pouco da história da aplicação, a sua relevância para as organizações, boas práticas a adotar para extrair todo o seu potencial e cuidados a ter ao utilizar esta poderosa ferramenta de Comunicação e Marketing.

Referências

Almeida, C. M. (27 de Março de 2023). E se lhe dissessem que o TikTok ia ser proibido? Obtido de Web site do Expresso: https://expresso.pt/podcasts/expresso-da-manha/2023-03-27-E-se-lhe-dissessem-que-o-TikTok-ia-ser-proibido--6354e078

BBC. (29 de Junho de 2020). India bans TikTok, WeChat and dozens more Chinese apps. Obtido de Web site de BBC NEWS: https://www.bbc.com/news/technology-53225720

Cares, N. F. (2021). O TikTok como instrumento de marketing digital: estudo de caso@ Netflix Brasil.

Guarda, T., Augusto, M. F., Victor, J. A., Mazón, L. M., Lopes, I., & Oliveira, P. (2021). The impact of tiktok on digital marketing. In Marketing and Smart Technologies: Proceedings of ICMarkTech 2020 (pp. 35-44). Singapore: Springer Singapore.

José de Senna, P. N., dos Santos, I. M., & Mota, M. P. (2022, October). TikTok: Qual o Impacto do Crescimento da Plataforma?. In Anais do XIII Workshop sobre Aspe-tos da Interação Humano-Computador para a Web Social (pp. 56-62). SBC.

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Bernardo Santos, D. G. (2023). O poder do TikTok: uma nova forma das organizações comunicarem. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5091

Edição

Secção

Artigos