Tiktok marketing na comunicação das empresas, Tiktok marketing in corporate communication

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5084

Palavras-chave:

Tiktok, Utilizador, empresa, plataforma digital, influenciadores, público

Resumo

O número de utilizadores das redes sociais tem vindo a aumentar ao longo dos anos, o que resulta em mudanças do comportamento das empresas e dos consumidores. Logo, o número de empresas que começam a utilizar o marketing digital aumenta significativamente, sendo que a última revolução social a aparecer foi o TikTok.

Este é uma plataforma de média social em rápida ascensão, que atrai cada vez mais atenção das empresas como um canal eficaz para se comunicar com o público. Neste artigo, exploraremos o que é esta rede social, como funciona, como as empresas podem usá-lo como parte de suas estratégias de marketing e quais são as melhores práticas para a comunicação das empresas através do TikTok.

Referências

Pitre, J. (2023) TikTok, Creation, and the Algorithm. retrieved from Project Muse: https://muse.jhu.edu/article/881100

Quesenberry, K. A. (2019). Social Media Strategy: Marketing, Advertising and Public Relations in the Consumer Revolution(ed.2). Rowman & Littlefield

Rezek, A. (6 de Maio de 2022). “How Brands Go Viral: An Analysis of Successful Brand Marketing on Tik Tok with Gen Z” retrieved from eGROVE: https://egrove.olemiss.edu/hon_thesis/2645/

Rivietz, Adam (7 de fevereiro de 2022). “Can TikTok Make the Leap From Phones to TV Screens?” Retrieved from yahoo!entertainment: https://www.yahoo.com/entertainment/tiktok-leap-phones-tv-screens-223441402.html

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Seabra, T. (2023). Tiktok marketing na comunicação das empresas, Tiktok marketing in corporate communication. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5084

Edição

Secção

Artigos