A Publicidade politicamente correta - Inclusão e diversidade nas estratégias de marketing e comunicação publicitárias
Estudo de caso - United Colors of Benetton
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5079Palavras-chave:
Publicidade, Politicamente Correto, United Colors of Benetton, Comunicação, Marketing, InclusãoResumo
A sociedade atual está mais recetiva a viver num ambiente diverso e inclusivo, no qual as barreiras que outrora afastavam as minorias estão finalmente a dissipar-se. Tendo como ponto de partida a publicidade, vou denominar de “politicamente correta” a que corresponde aos padrões esperados pela sociedade, com a ideia de que o termo se vai alterando, visto que, o “politicamente correto” varia consoante as pessoas, a cultura e a época. É possível fazer a ponte para a publicidade inclusiva, ou seja, a publicidade que reúne valores que vão de encontro à sensibilização e contra o preconceitos e estereótipos, colmatando essa ideia com o estudo de caso da United Colors of Benetton, uma marca cujas campanhas visam a diversidade e a inclusão.
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