Greenwashing - Um verde-sujo
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5073Palavras-chave:
Greenwashing, aquecimento global, marketing, consumidores, empresas, sustentabilidadeResumo
Com o aquecimento global a ser um fenómeno cada vez mais crítico no mundo, e consequentemente a ser um dos temas mais falados mundialmente, cada vez mais as empresas tentam intitular-se como “verdes” e mostrar-se solidárias, com os seus consumidores, nesta causa. Daí surge o termo “Greenwashing” que nada mais é do que as incansáveis demonstrações através do marketing, por parte das empresas, aos seus consumidores de uma imagem sustentável e amiga do ambiente, mas que na prática, maior parte das vezes, não se aplica. Estas práticas enganosas podem prejudicar o meio ambiente pois atrasam e desviam as atenções de quem está realmente importado em atuar e mudar algo, focando-os em falsas iniciativas, produtos ou serviços. É importante que as empresas se comprometam com a sustentabilidade de uma forma sincera, que adotem boas práticas ambientais e as comuniquem de forma transparente e constante para que cheguem a todos os públicos. O meio ambiente e as pessoas irão beneficiar, mas as empresas, que o façam de verdade, também.
Referências
EDWARDS, C. (2023, FEVEREIRO 21). WHAT IS GREENWASHING? https://www.businessnewsdaily.com/10946-greenwashing.html
MAKOWER, J. (2022, OUTUBRO 3). HOW TO GREENWASH LIKE A PRO https://www.greenbiz.com/article/how-greenwash-pro
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.