A Importância da Ativação da Marca para a Geração Z

Autores

  • Carolina Anahory Neto ISCAP Politécnico do Porto

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5058

Palavras-chave:

Ativação de Marca, Geração Z, Jovens, Comunicação, Empresas, Futuro

Resumo

No cenário atual do mercado altamente competitivo, a ativação da marca torna-se fundamental para diferenciar as empresas entre si e estabelecer conexões grandes e significativas entre a marca e os consumidores, especialmente a geração mais jovem. Este artigo apresenta uma análise crítica de alguns dados relevantes sobre a ativação da marca relativamente à Geração Z, oferecendo uma visão ampla das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças desse processo. O objetivo é compreender a relação entre este segmento sociodemográfico e as marcas, tanto no presente como no futuro, onde a convergência entre o ambiente online e offline se tornará cada vez mais relevante e promissor.

Referências

Correia, M. S. C.. (2017). As Lifestyle Brands e a Geração Z - Estudo de Caso: Mojobrands Brand Lifestyle. Acedido a 11/04/2023. Disponível em https://repositorio.ucp.pt/bitstream/10400.14/36117/1/201699400.pdf

Ferver. (s.d.). Geração z: como a sua marca pode se comunicar com ela. Acedido a 11/04/2023. Disponível em https://ferver.com.br/geracao-z-como-a-sua-marca-pode-se-comunicar-com-ela/

Gralheiro, A. d. V.. (2015). O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de marca. Acedido a 13/04/2023. Disponível em https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/10624/1/Dissertac%cc%a7a%cc%83o_AnaValeGralheiro%20%281%29.pdf

Marketeer. (2023). Compras em loja vão continuar a ser importantes para os Millennials e a Geração Z. Acedido a 13/04/2023. Disponível em https://marketeer.sapo.pt/compras-em-loja-vao-continuar-a-ser-importantes-para-os-millennials-e-a-geracao-z/

MarketShow. (2021). Ativação de marca - O que preciso de saber em 2021?. Acedido a 13/04/2023. Disponível em https://marketshow.pt/ativacao-de-marca-2021/

Meir, J.. (2017). As 6 características fundamentais da Geração Z. Acedido a 14/04/2023. Disponível em https://www.consumidormoderno.com.br/2017/09/22/caracteristicas-fundamentais-geracao-z/

Milenar. (s.d. a). Geração Z - Estudo de tendências 2021. Acedido a 14/04/2023. Disponível em https://www.milenarmedia.pt/wp-content/uploads/2021/04/Milenar_EstudoGERZ.pdf

Milenar. (s.d. b). Geração Z - Estudo das tendências digitais. Acedido a 14/04/2023. Disponível em https://www.milenarmedia.pt/geracao-z-e-o-mercado/

Wonders, A.. (2018). Ativação de marca: tudo o que você precisa saber para inovar. Acedido a 14/04/2023. Disponível em https://alicewonders.ws/blog/2018/12/11/ativacao-de-marca-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-inovar/

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Anahory Neto, C. (2023). A Importância da Ativação da Marca para a Geração Z. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5058

Edição

Secção

Artigos