Pensar Verde, o fenómeno que atormenta as empresas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5057

Palavras-chave:

Marketing Verde, Pensar Verde, Greenwashing, Sustentabilidade, Empresas

Resumo

Atualmente somos bombardeados com informações acerca da ameaça das alterações climáticas e o modo como as empresas são os agentes que causam um maior impacto no ambiente. É notória a pressão em desenvolver outputs de comunicação que transmitam a adoção de práticas sustentáveis e socialmente aceites, que visem o bem da comunidade. No presente artigo é realizada uma abordagem às estratégias das empresas na comunicação dos aspetos relacionados com o ambiente, a forma como o pensamento verde é adotado, bem como a necessidade das organizações tornarem o ambiente parte do seu ADN. Assim, será possível comprovar a veracidade dos aspetos comunicados pelas empresas.

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Publicado

26-06-2023

Como Citar

Guilherme, B. (2023). Pensar Verde, o fenómeno que atormenta as empresas. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5057

Edição

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Artigos