O poder do Marketing Político nas eleições: a arte de moldar mentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5041

Palavras-chave:

Marketing Político, Comunicação política, Redes Sociais, Eleitores, outdoor

Resumo

O fim da era da produção e a entrada na era da orientação para o mercado, dá espaço para o surgimento do marketing que tem como objetivo trazer múltiplos benefícios tanto para os consumidores como para as próprias empresas. 

No contexto político verificou-se que não se diferenciava muito do ambiente empresarial. Nesse sentido, o marketing político surge com a mesma finalidade: compreender e satisfazer as necessidades da população promovendo uma imagem favorável ao ator político.

Utilizei como caso de estudo as eleições legislativas portuguesas de 2022. Assim, pretendo analisar o papel do marketing político nos resultados das eleições com um caso prático atual, num mundo onde o digital começa a dominar e influenciar a forma como gerimos as estratégias de marketing utilizadas.

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Publicado

26-06-2023

Como Citar

Silva, M. L. (2023). O poder do Marketing Político nas eleições: a arte de moldar mentes . The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5041

Edição

Secção

Artigos