Paradoxos da comunicação: Marcas como pessoas e pessoas como marcas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5035

Palavras-chave:

Comunicação, Influenciadores, Redes sociais, Digital, Tecnologia, Marca

Resumo

Situamo-nos numa era digital. Numa era em que tudo se encontra à distância de um click ou de um toque no ecrã do telemóvel. O movimento crescendo das redes socias mostra novas formas de olhar e abordar um mercado. Uma pessoa vulgar é capaz de recolher interações de um determinado público para divulgar/vender um produto ou serviço. Essas pessoas manifestam capacidades comunicativas que, sem requerer um espaço físico, transformam-se numa marca. A essas pessoas podemos chamar de influenciadores digitais. As redes sociais, efetivamente, pertencem ao grande plano, e cabe ao influenciador seguir as tendências de mercado, inovar as suas estratégias e abordagens face ao seu público. Neste artigo vai se abordar a criação de uma marca, as eras da internet e das redes socias e como funciona o marketing de influência.

Referências

Como Abrir Uma Empresa. (2022, p.1) Criação de marcas

Júlia Rocha. (2022, agosto 12, p1.2). Criar uma empresa: passo a passo para constituir o seu negócio.

ISA, I. (2019, março 15, p 1.2). A influência das redes sociais e aplicações na vida dos jovens IASAÚDE.

Marco Gouveia. (2022, p.2,3) Redes Sociais: O que são?

GS1 Portugal. (2021, junho 14, p.1) Influenciadores Digitais em Portugal.

Influencer Marketing Hub. (2022). Influencer Marketing Statistics.

Marco Gouveia. (2022, p.2,3). Marketing de Influência: o que é?

Público. (2018, agosto 23, p.1). Cristina Ferreira, a apresentadora que também é uma marca

CR7US. (2023, p.1).

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Rebelo, E. (2023). Paradoxos da comunicação: Marcas como pessoas e pessoas como marcas. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5035

Edição

Secção

Artigos