Paradoxos da comunicação: Marcas como pessoas e pessoas como marcas
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5035Palavras-chave:
Comunicação, Influenciadores, Redes sociais, Digital, Tecnologia, MarcaResumo
Situamo-nos numa era digital. Numa era em que tudo se encontra à distância de um click ou de um toque no ecrã do telemóvel. O movimento crescendo das redes socias mostra novas formas de olhar e abordar um mercado. Uma pessoa vulgar é capaz de recolher interações de um determinado público para divulgar/vender um produto ou serviço. Essas pessoas manifestam capacidades comunicativas que, sem requerer um espaço físico, transformam-se numa marca. A essas pessoas podemos chamar de influenciadores digitais. As redes sociais, efetivamente, pertencem ao grande plano, e cabe ao influenciador seguir as tendências de mercado, inovar as suas estratégias e abordagens face ao seu público. Neste artigo vai se abordar a criação de uma marca, as eras da internet e das redes socias e como funciona o marketing de influência.
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