Storytelling- Envolver e conquistar os consumidores através da narrativa
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5032Palavras-chave:
Storytelling, Consumidores, Envolvimento, marcas, comunicação, concorrênciaResumo
O consumidor de hoje não é mais o consumidor de ontem. A evolução nas diferentes áreas de consumo é veloz. A tecnologia avança todos os dias, trazendo diferentes caminhos para a obtenção do mesmo resultado. Organizações e marcas, procuram incessantemente novas ferramentas, de forma a gerar mais leads e mais integração emocional com as mesmas. Neste artigo procuro desconstruir, a essência da palavra storytelling e o que procura acrescentar nos consumidores atuais. Consumidores mais informados e mais exigentes sobre as marcas e os seus reais interesses. Conseguiremos nós, profissionais de comunicação, voltar a envolver os nossos consumidores através desta ferramenta?
Referências
Dias, L. A. P. (2017). O digital storytelling como técnica de marketing: os casos Repetto, Carel e Josefinas (Doctoral dissertation).
Cogo, R. (2020). Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação. Aberje Editorial.
de Freitas, L. R., & Brener, J. (2018). Storytelling: histórias que deixam marcas. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, 10(14).
Lambert, J., & Hessler, B. (2018). Digital storytelling: Capturing lives, creating community. Routledge.
Magalhães, A. C. C. (2014). Storytelling como recurso comunicacional estratégico: construindo a identidade e a imagem de uma organização. Organicom, 11(20), 93-106.
Palacios, F., & Terenzzo, M. (2016). O guia completo do Storytelling (Vol. 1). Alta Books Editora.
Rocha, M. D. S. (2019). As estratégias de storytelling no branding: mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull. Obtido em https://repositorio.ucs.br/11338/5681
Rocha, M. D. S. (2019). As estratégias de storytelling no branding: mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull. Obtido em https://repositorio.ucs.br/11338/5681
Rodriguez, M. (2020). Brand storytelling: Put customers at the heart of your brand story. Kogan Page Publishers.
Santos, É., & Bichaco, J. (2018). Storytelling: a persuasão das histórias na publicidade. Simgeti (Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da informação. http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/317
Teixeira, J. (2019). Publicidade e storytelling: a força de uma metáfora numa linguagem de poder. Obtido de https://hdl.handle.net/1822/62455
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.