Comunicação Interna: Uma ferramenta de sucesso nas organizações
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5021Palavras-chave:
comunicação, comunicação interna, organização, benefícios, sucessoResumo
Com o avanço das novas tecnologias, o mercado de trabalho tem sofrido mudanças ao longo dos anos. A competitividade e o imediatismo são exemplos dessas mudanças. As organizações viram-se assim obrigadas a mudar, investindo em qualidade e inovação, nos seus processos organizacionais. Este pretende destacar a importância da comunicação interna. O método utilizado foi o estudo e análise de textos e materiais de alguns autores que contribuem para a importância do assunto. Como resultado desta análise, pode afirmar-se que o uso da comunicação interna é importante, é uma ferramenta que influencia diretamente na melhoria do ambiente organizacional, motivação e valorização dos profissionais. Conclui-se que esses fatores geram um maior envolvimento e produtividade por parte dos profissionais, melhorando os resultados das empresas.
Referências
Bahia, J. (2008). Introdução à comunicação empresarial. Mauad Editora Ltda.
Chiavenato, I. (2021). Comportamento organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações. Editora Manole.
Curvello, J. J. A. (2002). Comunicação interna e cultura organizacional. João José Azevedo Curvello.
Weiler, A. (2010). Comunicação interna e gestão de pessoas: facilitando os relacionamentos em um ambiente organizacional diversificado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.