Comunicação Interna: Uma ferramenta de sucesso nas organizações

Autores

  • Sónia Madureira Aluna da Licenciatura em Comunicação Empresarial

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5021

Palavras-chave:

comunicação, comunicação interna, organização, benefícios, sucesso

Resumo

Com o avanço das novas tecnologias, o mercado de trabalho tem sofrido mudanças ao longo dos anos. A competitividade e o imediatismo são exemplos dessas mudanças. As organizações viram-se assim obrigadas a mudar, investindo em qualidade e inovação, nos seus processos organizacionais. Este pretende destacar a importância da comunicação interna. O método utilizado foi o estudo e análise de textos e materiais de alguns autores que contribuem para a importância do assunto. Como resultado desta análise, pode afirmar-se que o uso da comunicação interna é importante, é uma ferramenta que influencia diretamente na melhoria do ambiente organizacional, motivação e valorização dos profissionais. Conclui-se que esses fatores geram um maior envolvimento e produtividade por parte dos profissionais, melhorando os resultados das empresas.

Referências

Bahia, J. (2008). Introdução à comunicação empresarial. Mauad Editora Ltda.

Chiavenato, I. (2021). Comportamento organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações. Editora Manole.

Curvello, J. J. A. (2002). Comunicação interna e cultura organizacional. João José Azevedo Curvello.

Weiler, A. (2010). Comunicação interna e gestão de pessoas: facilitando os relacionamentos em um ambiente organizacional diversificado.

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Madureira, S. (2023). Comunicação Interna: Uma ferramenta de sucesso nas organizações. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5021

Edição

Secção

Artigos