Geração Z - Valores, desafios e o mercado de trabalho numa sociedade digital
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4726Palavras-chave:
Geração Z, Digital, Mercado de trabalhoResumo
Tornou-se habitual falar sobre a Geração Z quando o assunto é o digital, uma vez que esta geração pensa de modo diferente sobre o mercado de trabalho de maneira diferente que as anteriores. Revelam-se seres, para além de muito digitais, práticos, realistas e fãs de acessibilidade. É a geração do online, dos memes e do empreendedorismo.
Referências
The New York Times, “Generation Z: Who They Are, in Their Own Words,” by Den Levin, (2019 ,Março 28)
https://www.nytimes.com/2019/03/28/us/gen-z-in-their-words.html
Deloitte, Understanding Generation Z in the workplace (2020)
Deloitte Global, The Deloitte Global 2021 Millennial and Gen Z Survey : A call for accountability and action (2021)
Forbes, “How Gen-Z Is Bringing A Fresh Perspective To The World Of Work” Ashley Stahl (2021, Maio 4)
Business Insider, “It's a hot job market, unless you're Gen Z” Alcynna Lloyd (2022, Fevereiro 16)
https://www.businessinsider.com/its-a-hot-job-market-unless-you-are-gen-z-2022-2
Monster , “Here’s what you need to know about Gen Z”
Mack Gelber (2022)
https://www.monster.com/career-advice/article/gen-z-boss-0816
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.