Comunicação no futebol de formação
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4718Palavras-chave:
futebol, futebol de formação, comunicação no desporto, gestão, identidadeResumo
Os departamentos de comunicação têm sido cada vez mais reconhecidos pelo valor que conseguem atribuir a uma empresa ou instituição. No entanto, esta utilização da comunicação ainda não foi totalmente compreendida pelos clubes de futebol. Marcados pelos fracos recursos financeiros que possuem, estes clubes não sentem a necessidade de investir numa comunicação organizada não só pelo facto de não acreditarem na sua necessidade, mas também pela falta de projetos desportivos que existe em Portugal. Assim, ao longo deste artigo vou abordar a importância que a comunicação tem no futebol de formação e na forma como ela pode modelar pensamentos e na valorização destes jovens jogadores como forma de gestão de um clube.
Referências
Meireles, R. (2022, Maio 9). Neste clube não há futebol sem sustentabilidade. E o Forest Green Rovers, a primeira equipa vegan do mundo, ganha nos dois campeonatos.
Expresso.
Poli, R.; Besson, R.; Ravenel, L.M; Gonzalez, T. (2021, outubro 25). Ajax crowned best training club in Europe.
https://football-observatory.com/IMG/sites/b5wp/2021/wp353/en/
Transfermarkt. (2022, Maio 16). Estatística de jogadores estrangeiros e não estrangeiros utilizados na Liga Portugal Bwin. https://www.transfermarkt.pt/liga-nos/legionaereeinsaetze/wettbewerb/PO1
Record (2019, Novembro 25). Portugal é o quarto país com mais jogadores nas 31 principais ligas europeias https://www.record.pt/internacional/detalhe/portugal-e-o-quarto-pais-com-mais-jogadores-nas-31-principais-ligas-europeias
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.