O metaverso e a sua influência no posicionamento das marcas.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4708

Palavras-chave:

Metaverso, Comunicação, Marketing Digital

Resumo

Nos últimos tempos, o mundo tem assistido a um forte avanço tecnológico e digital que, em conjunto com circunstâncias pandémicas, impulsionaram a sociedade para abraçar novas práticas e novos formatos no digital, entre elas a utilização do metaverso. Ao longo deste artigo, é apresentada uma análise, com base em diversas fontes, sobre o metaverso e sobre o seu impacto no posicionamento das marcas junto do público. Fortalecimento da relação entre marca e consumidor é um dos principais impactos que a marca pode usufruir pela sua entrada no metaverso. Quais serão os outros?

Referências

Clark, M. (18 de Agosto de 2021). NFTs, explained . Fonte: The Verge: https://www.theverge.com/22310188/nft-explainer-what-is-blockchain-crypto-art-faq

Driehorst, M. (13 de Maio de 2022). Marketing in the metaverse is ready for takeoff. Fonte: Smart Brief: https://corp.smartbrief.com/original/2022/05/marketing-in-the-metaverse-is-ready-for-takeoff

Eisenberg, R. (s.d.). A Guide to the Metaverse for the brands . Fonte: Shutterstock: https://www.shutterstock.com/blog/metaverse-for-brands

Gucci. (s.d.). Gucci Garden. Fonte: Gucci : https://guccigarden.gucci.com/#/en/

Hamilton, J. (3 de Maio de 2022). 41% of consumers want to shop in virtual worlds. Fonte: Smart Brief: https://corp.smartbrief.com/original/2022/05/41-of-consumers-want-to-shop-in-virtual-worlds

Marr, B. (11 de Abril de 2022). 7 Important Problems & Disadvantages Of The Metaverse. Fonte: Bernard Marr & Co.: https://bernardmarr.com/7-important-problems-disadvantages-of-the-metaverse/

Marr, B. (21 de Maio de 2022). A Short Story of The Metaverse. Fonte: Forbes: https://www.forbes.com/sites/bernardmarr/2022/03/21/a-short-history-of-the-metaverse/?sh=347c89485968

Rijmenam, D. M. (3 de Novembro de 2021). 7 Consumer Brands Reinventing Marketing in the Metaverse. Fonte: The Digital Speaker: https://www.thedigitalspeaker.com/7-consumer-brands-reinventing-marketing-in-the-metaverse/

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Pereira, I. (2022). O metaverso e a sua influência no posicionamento das marcas. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4708

Edição

Secção

Artigos