A Influência das Redes Sociais na Restauração

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4707

Palavras-chave:

Restauração, Digital, Marketing, Comunicação, Redes Sociais

Resumo

A restauração é um setor em desenvolvimento, sendo que de dia para dia começa-se a estimar a refeição, não só como necessidade, mas também como experiência. Do mesmo modo, o mundo digital também tem crescido constantemente e influenciado os distintos setores da sociedade, incluindo a restauração. Os restaurantes e cafetarias devem, em seguimento às novas tendências, ajustarem-se ao novo consumidor e ao progresso da tecnologia. Devido ao grande leque de meios digitais disponíveis, e visto que o objetivo da restauração é servir o consumidor, torna-se fulcral entender as suas expectativas, hábitos, costumes e valores. Logo, as marcas de restauração conseguem analisar que ferramentas têm mais importância nas escolhas dos consumidores, e optar com quais pretendem transmitir a informação. No seguimento desta breve introdução, o presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância das redes sociais na restauração; a função de cada uma das ferramentas; explicar técnicas de interação digital e elucidar o tamanho das tecnologias na atualidade. 

 

 

Referências

Carlson, J., Wyllie, J., Rahman, M. M. & Voola, R. (2019). Enhancing brand relationship performance through customer participation and value creation in social media brand communities. Journal of Retailing and Consumer Services, 50

Kotler, P., Kartajaya, H. & Setiawan I. (2017). Marketing 4.0. (I. Korytowski, Trad) Rio de Janeiro: Sextante. (Obra originalmente publicada em 2017).

Tucker, K. (2017). Social Media Marketing for Restaurants. Estados Unidos da América: Duct Tape Publishing.

(As chaves para o marketing do restaurante nas redes sociais, 2015)

TheFork

Importância das Redes Sociais Para Restaurantes

(Grilo, 2020). Restauração: o impacto da comunicação digital na escolha do consumidor

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Monteiro Moreno, C. (2022). A Influência das Redes Sociais na Restauração. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4707

Edição

Secção

Artigos