O Empreendedorismo nos Millennial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4703

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Geração Y, Negócios, Emprego, Millennials

Resumo

O empreendedorismo é reconhecido como o processo de iniciativa de criar e implementar novos negócios e que, por norma, se encontra associado à inovação e à existência de um certo risco que é corrido. Nos últimos tempos, tem sido uma ferramenta poderosa para a criação de emprego e de crescimento económico, que proporciona também uma melhoria na competitivade. A Geração Y, ou mais popularmente chamada por Millennials, é considerada como aquela que mais aptidão demonstra nesta área. Uma geração de personalidade e ideias vincadas, nascida na era da tecnologia, que traz consigo uma visão diferente e arrojada em relação ao mundo empresarial. Neste artigo, o objetivo passa por compreender melhor que geração é esta e respetivas características que lhe estão associadas, assim como explorar um pouco acerca do conceito de empreendedorismo propriamente dito. A partir daqui, tirar ilações do porquê de esta ser tida como a geração mais empreendedora, os fatores que a levam à criação do próprio negócio e consequentes vantagens que isso pode trazer.

Referências

Baggio, A. F., & Baggio, D. K. (2015). Empreendedorismo: Conceitos e definições. Revista de empreendedorismo, inovação e tecnologia, 1(1), 25-38.

Berkup, S. B. (2014). Working with generations X and Y in generation Z period: Management of different generations in business life. Mediterranean journal of social Sciences, 5(19), 218-218.

Costa, A. S. D. (2014). Empreendedorismo como estratégia de desenvolvimento local: o caso Agência DNA Cascais–um concelho empreendedor (Master's thesis).

Santos, P. H. M. L. D. (2020). Millenials on board and generation z taking off: um olhar sobre os fatores motivadores, a satisfação e o bem-estar das duas gerações (Doctoral dissertation).

Schumpeter, Joseph Alois (1934) - Capitalismo, Socialismo e Democracia. Nova Iorque: Harper and Row.

Schumpeter, Joseph Alois (1943) – The Teory of Economic Development, Harvard University Press.

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Sousa da Silva, M. I. (2022). O Empreendedorismo nos Millennial. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4703

Edição

Secção

Artigos